• Joaquim Júnior

Taís Araújo comemora participação feminina em "Aruanas"

Com equipe 53% feminina, série tem como protagonistas mulheres empoderadas.

Taís Araújo. Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Taís Araújo compartilhou, em seu perfil pessoal do Instagram, a informação de que 53% da equipe da série "Aruanas" é composta por mulheres. O número é maior que o registrado no ano passado, quando a média era de 47%. Como acredita Taís, “essa mudança pode ser levada a qualquer área de trabalho, basta querer fazer esse movimento”.


No relato, além de parabenizar a Maria Farinha Films Brasil e a Rede Globo por colocar em prática políticas afirmativas que mudam o mundo, Taís afirmou sentir imenso orgulho em fazer “parte desses 53%, de estar ao lado de tantas mulheres incríveis”. A atriz comentou, ainda, que “uma série com mais da metade de sua equipe composta por mulheres significa que estas mulheres também estão contando essa história. No áudio, na fotografia, nas câmeras, no roteiro... todas nós somos co-autoras”.


A segunda temporada de "Aruanas", que está em fase de produção, trará a poluição como tema principal. As atrizes Leandra Leal, Débora Falabella e Camila Pitanga também estão no elenco, junto a Taís, que foi enfática ao falar sobre o empoderamento feminino na trama: “'Aruanas' é uma série que fala sobre mulheres que trabalham para mudar o mundo e queríamos muito ter maioria de mulheres na equipe”.


Veja a publicação completa:


Contato
Sobre
 

Comandado por um designer (Rodrigo Batista) e um jornalista (Benones Lessa), que têm em comum a paixão pela sétima arte, o Filmes de Quinta é um podcast semanal que trata das estreias cinematográficas nos cinemas brasileiros.

© 2020 por Filmes de quinta