• Benones Lessa

Mostra Imagem dos Povos começa neste domingo em Belo Horizonte

Evento vem mais atual que nunca, celebrando o cinema feito por mulheres

Regina Casé em cena de "Três Verões". Foto: Reprodução

A Mostra Imagem dos Povos – Mulheres ocupa o charmoso MIS Santa Tereza, em Belo Horizonte, entre os dias 08 e 19 de março. Dedicada às profissionais que fazem cinema, esta edição do evento selecionou apenas produções dirigidas por mulheres.


Serão exibidos 48 filmes, divididos em três programas: Panorama Mundial e Panorama Brasil, que apresentam as tendências da produção audiovisual; e Cinemateca apresenta Alice Guy-Blaché, uma homenagem à primeira cineasta de ficção da história do cinema. Só neste último programa, que será transmitido ao vivo no site da mostra, serão exibidos 32 filmes (28 dirigidos pela francesa e quatro que contextualizam a sua história).


Os longa-metragens da abertura foram selecionados especialmente para serem exibidos no Dia Internacional da Mulher. São eles: “Três Verões”, dirigido por Sandra Kogut e protagonizado por Regina Casé; e “Be Natural – A História não contada de Alice Guy-Blaché”, documentário de Pamela B. Green, que conta com participação de importantes artistas como Agnès Varda, Julie Delpy, Ben Kingsley e Diablo Cody.


A programação completa pode ser consultada no site www.imagemdospovos.com.


SERVIÇO

Mostra Imagem dos Povos – Mulheres

Data: 08 a 19 de março

Local: MIS Santa Tereza (R. Estrela do Sul, 89 - Santa Tereza. Belo Horizonte)

A programação é gratuita e os ingressos precisam ser retirados na bilheteria do MIS Santa Tereza antes das sessões.

Contato
Sobre
 

Comandado por um designer (Rodrigo Batista) e um jornalista (Benones Lessa), que têm em comum a paixão pela sétima arte, o Filmes de Quinta é um podcast semanal que trata das estreias cinematográficas nos cinemas brasileiros.

© 2020 por Filmes de quinta