• Andressa Farias

"Frozen 2" mantém sucesso do primeiro filme e quebra recordes

Atualizado: Fev 12

Continuação sustenta o feito de sua primeira parte e torna-se a animação de maior bilheteria mundial

















Foto: Divulgação

A animação da Disney, "Frozen 2", que estreou no início do ano no Brasil, vêm quebrando os números que alcançou com sua versão original. Entre novembro e dezembro de 2019, o filme já havia estreado nos Estados Unidos, assim como em vários outros países e já vinha alcançando diversos feitos. Agora em 2020, com sua estreia na América do Sul, bateu o novo recorde mundial.


No começo de janeiro, em sua quinta semana em exibição nos Estados Unidos e recém-estreado na América do Sul, o filme tornou-se a maior bilheteria mundial de um longa de animação, ultrapassando sua versão original. "Frozen" passa a ser a segunda maior bilheteria de animação com US$ 1,276 bilhão, enquanto "Frozen 2" (até o momento) arrecadou US$ 1,405 bilhão.


O filme ainda está em cartaz no Brasil e mostra a nova jornada de Elsa e de Anna para salvar o reino de Arendelle. As irmãs juntamente com Olaf, Kristoff e Sven precisam ir até uma floresta encantada, próxima ao reino onde moram, para desvendar um mistério acerca dos quatro elementos fundamentais (ar, água, fogo e terra) e tentar entender a origem dos poderes de Elsa.


Confira o trailer:



Contato
Sobre
 

Comandado por um designer (Rodrigo Batista) e um jornalista (Benones Lessa), que têm em comum a paixão pela sétima arte, o Filmes de Quinta é um podcast semanal que trata das estreias cinematográficas nos cinemas brasileiros.

© 2020 por Filmes de quinta