• Joaquim Júnior

Diretor de "Bacurau" ministra oficina em Fortaleza

Ação faz parte do programa de formação do 29º Cine Ceará, de 2019

Foto: Divulgação

Entre os dias 28 e 30 de abril ocorrerá, em Fortaleza, a oficina “Dramaturgia e Roteiro para Longa-Metragem Ficção”, que será ministrada pelo cineasta pernambucano Juliano Dornelles. Junto a Kléber Mendonça Filho, ele escreveu e dirigiu “Bacurau”, filme brasileiro mais aclamado no ano de 2019. Os interessados têm até o dia 24 de abril para que realizem as inscrições, que podem ser feitas no site do Cine Ceará.


Na oficina, será proposta a construção de forma direcionada e coletiva através de discussões e relatos de experiência prática, caminhos alternativos na concepção de roteiros, pretendendo-se valorizar a autoralidade e a expressão pessoal para um cinema feito no Nordeste brasileiro. A atividade será dividida em três partes: leituras, discussões e, para encerrar, texto, som e imagem.

Esta é uma das sete oficinas de capacitação técnica na área do audiovisual realizadas em março e abril de 2020, que compõem o programa de formação do 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, ocorrido em 2019. As atividades serão realizadas no Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE), no Campus do Benfica da Universidade Federal do Ceará (UFC).


SERVIÇO

Oficina Dramaturgia e Roteiro para Longa-Metragem Ficção

Carga horária: 15 horas

Valor unitário: R$ 700,00

Data: 28 a 30 de abril de 2020

Local: Centro de Treinamento e Desenvolvimento – CETREDE (Av. da Universidade, 2932 – Benfica, Fortaleza/CE)

Inscrições: até 24 de abril, no site www.cineceara.com

Vagas: 15 (para público em geral) e 05 (gratuitas para alunos dos cursos de Artes e da Casa Amarela Eusélio Oliveira)

Mais informações: cursos@cineceara.com / (85) 3261-0646 e (85) 99114-1014

Contato
Sobre
 

Comandado por um designer (Rodrigo Batista) e um jornalista (Benones Lessa), que têm em comum a paixão pela sétima arte, o Filmes de Quinta é um podcast semanal que trata das estreias cinematográficas nos cinemas brasileiros.

© 2020 por Filmes de quinta